Existem pessoas que ficam estagnadas durante toda a vida para depois de muito tempo abrir os olhos e perceber parte do que aconteceu no mundo e em sua vida depois de tanto tempo, mesmo assim, ainda sem conseguir acompanhar o tempo real. Pessoas que não fizeram nada para mudar o estágio em que se encontravam, só vivendo a base do trabalho, sem investimentos próprios. Isso prova o quanto o trabalho não enriquece nossa vida, só a estagna, enquanto o tempo corre. É isso que eu não espero para mim. Espero ter conseguido abrir meus olhos na hora certa para que não deixasse a ignorância me corroer e um dia ser um nada na vida. Espero conseguir vencer esta prova o mais rápido possível para largar a cruz que carrego, não em meus ombros, mas em minha mente.
Ou, quem irá saber, talvez estivesse mais feliz e em harmonia com a ignorância que me vestia. Aceitar e ponto. Não causaria atritos. Entenderia que a vida é assim. Mas, não. Preferi me rebelar, ir contra o vento, contra a correnteza, como um furacão que derruba o que tiver pela frente. Será que errei por isso? Em querer fazer que minha vida fosse diferente da que vejo? Porque para viver desta forma escolhi morrer. Um dia poderia, pelo menos, dizer a mim mesma, onde quer que esteja, mesmo embaixo de uma ponte, que tentei. Afinal, a vida é assim. Tentamos, às vezes não conseguimos, caímos, levantamos e tentamos novamente e tentamos e tentamos... então no final avaliarmos o resultado que poderá ser qualquer um. Quem preferir se arriscar será assim. Quem não preferir, continua do jeito que está sem direito de reclamar depois. Em uma aposta podemos ganhar ou perder tudo. Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário