Páginas

Negativismo

Penso que nada tem dado certo ultimamente.
Penso que só um milagre poderia mudar o rumo.
Penso, se não acredito em "Deus", de onde viria este milagre.
E começo a chorar desesperadamente.
Este sou eu hoje.

Até quando o mundo existirá?

Se pudesse optar, você abriria mão de um período de sua vida para vivê-la daqui a 100 anos?

Asleep - The Smiths

Sing me to sleep
Sing me to sleep
I'm tired and I
I want to go to bed
Sing me to sleep
Sing me to sleep
And then leave me alone
Don't try to wake me in the morning
'Cause I will be gone
Don't feel bad for me
I want you to know
Deep in the cell of my heart
I will feel so glad to go
Sing me to sleep
Sing me to sleep
I don't want to wake up
On my own anymore
Sing to me
Sing to me
I don't want to wake up
On my own anymore
Don't feel bad for me
I want you to know
Deep in the cell of my heart
I really want to go
There is another world
There is a better world
Well, there must be
Well, there must be
Bye bye.


http://www.youtube.com/watch?v=LK8H7Qn3ifA

Resumo de janeiro/2010

O ano de 2010 promete. O mês de janeiro foi tão trágico que penso como será o restante do ano. Na verdade, uma virada de ano é uma data qualquer, é um dia após outro, por que comemoramos um novo ano? Por que precisamos renovar as esperanças a cada ano que passa? Por que todo regime começa às segundas-feiras? Poderia o amanhã ser melhor que hoje? Ou hoje mesmo já ser o melhor dia? Porém, muitas decisões não são só nossas. A mãe Natureza também precisa de um alprazolam para ficar mais calma. Logo o primeiro dia começou com uma discussão na família. Tivemos fortes chuvas com alagamentos e desmoronamentos que detonaram São Luiz do Paraitinga, Cunha, Lagoinha e Angra dos Reis. Surto de diarreia no Guarujá. Epidemia de dengue no MT. Depois houve o desabamento da ponte sobre o Rio Jacuí, no Rio Grande do Sul. Chamei os amigos para um churras e transaram na minha cama. Veio o terremoto em Haiti. Começa o BBB10. Inundações e deslizamentos na Califórnia. Jal pede concordata e demite em massa. Trem correu sem condutor no Rio. Outro tremor em Haiti. Fortes chuvas em São Paulo. Mais e mais fortes chuvas em São Paulo com alagamentos e desabamentos. Chove também na região de Cuzco, no Peru, bloqueando o acesso a Machu Picchu. Queda da aeronave da Ethiopian Airlines no mar Mediterrâneo. Chuva afeta Atibaia e Capivari. Mortes por conta do frio intenso no inverno da Polônia com temperaturas até -20ºC. Ao todo, 144 municípios já foram atingidos pelos temporais neste período, no Brasil. Discuto novamente com a minha mãe.
"Este é o mês com maior chuva acumulada em 15 anos" diz o engenheiro Hassan Barakat, coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. Até hoje não parou de chover um dia.

Lítio: mocinho ou bandido?

Intoxicação com lítio? Era só o que me faltava. Agora não posso doar mais sangue. Para uns, isto não teria importância, mas para mim tem. Era o único jeito que eu tinha de ajudar. Fiquei sem chão. Não estou intoxicada, pelo menos não me sinto mal. A coisa é séria, mas eu nunca tinha ouvido falar no exame. Na próxima consulta vou checar isso direitinho, ou então procurar um clínico depois pelo convênio.
Sobre o exame (litemia):  
Enfim, nada vai mudar, a médica foi clara que eu não poderei doar enquanto estiver tomando lítio. Sai arrasada do HC. Ela falava sem olhar para mim, digitando muito, devia estar escrevendo algo como “inutilizar o sangue”.
É duro aceitar porque não basta querer ajudar e sim poder fazê-lo. Eu quero, mas não posso. Entende a frustração?
Eu já conhecia os efeitos colaterais do lítio, são vários, só agora que consegui me adaptar a ele. Mas não sabia da intoxicação. Pior que está na bula. Quantas vezes eu leio as bulas? Acho que é tanto medicamento que eu já nem sei o que é cada um.
Entretanto, isso não me apavora porque eu tenho uma confiança cega no meu médico. Acredito no trabalho que ele faz. A questão é: o que eu posso fazer em troca da doação? Doação de medula não prestará também? E quando eu morrer? Meus órgãos serão queimados comigo? Fico triste por isso.
Detalhes sobre a intoxicação com o lítio:
Por coincidência, eu já havia pesquisado diversos lugares para fazer trabalho voluntário, enviei dúvidas via email, obtive só duas respostas.
Uma é do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, logo no dia seguinte:

“De: Debora Barbosa dos Santos Camargo
Enviadas: Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010 15:14:45
Assunto: RES: Voluntariado
Aqui no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo existe a oportunidade de você atuar como voluntária.
No momento existem 3 áreas :
1-Banho e tosa (todas as sextas feiras, das 08h as 17h)
2-Bem estar e Adoção (De segunda a sexta das 08h as 17h) nesse caso você poderá atuar nos canis coletivos ou individuais, na praça de atendimento ou setor de animais de interesse economico (equinos, bovinos, ovinos e caprinos).
3-Monitor Cãominhada (Domingo das 08h as 13h)
Você poderá atuar em qualquer uma dessas atividades conforme a sua disponibilidade. Para isso será necessário que você realize um cadastro para que assim que surgir uma vaga que se encaixe em seu perfil, possamos entrar em contato.
Lembrando ainda que para iniciar a atividade voluntária aqui no CCZ será necessário primeiro que você possua a imunização contra raiva. Esta imunização poderá ser feita no Instituto Pasteur, localizado na Av. Paulista, nº 393 tel: 3145-3145. A imunização consiste em 3 doses de vacina e posteriormente em um teste (sorologia) para verificação se seu organismo criou a imunização contra a raiva.
Existe também a possibilidade de participação como passeadora na CÃOMINHADA. Nesse caso você não precisará tomar as vacinas, basta fazer sua inscrição de seg. a sex. pelo tel 3397-8920, das 09h as 16h. A CÃOMINHADA acontece todos os domingos das 10h ao 12h aqui no próprio CCZ localizado à Rua Santa Eulália, 86 - Santana - São Paulo, bem próximo a estação Carandiru do Metro. Mais informações sobre o passeio você também poderá encontrar em http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/ccz/caominhada.
Porém caso queira atuar como voluntária nas atividade citadas no inicio faça seu cadastro enviando as seguintes informações:
Nome Completo
Data de Nascimento
Endereço
Telefones
Disponibilidade para atuar como voluntário (dias e horários)
Qualquer dúvida estamos a disposição!!!!
Atenciosamente:
Débora Barbosa S. Camargo
Centro de Controle de Zoonoses
AARZ/ Educação
Tel: 3397-8920”

Outra foi da Liga Solidária para marcar uma entrevista:

De: Priscila - Voluntariado
Enviadas: Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010 14:36:18
Assunto: RES: Voluntariado
Boa Tarde
O primeiro passo é marcarmos uma entrevista aqui na nossa Sede - Pinheiros.
Qual a sua disponibilidade?
Abraços
Faria o trabalho nos dois, mas a realidade é que estou procurando por um emprego novo, efetivo, não quero só estudar, minha auto-estima está abaixando, preciso buscar uma nova motivação e assim continuar estudando mais. É assim que funciono. Claro, lembrando também que trabalho voluntário é sério.
Estou com dúvidas, acho que vou tomar as vacinas contra raiva, já que prefiro os animais às pessoas, mas gostaria de dar aulas de reforço de Português também. Incrível o esforço que eu tenho que fazer para decidir algo, eu não era assim. Explosiva sempre fui, podia não tomar a decisão mais correta, mas decidia, lembro-me que não sofria em pensar tanto.
Decidir procurar emprego já não foi fácil. Fiquei entre Trabalhar X Estudar. Depois de decidido, fico na ansiedade de conseguir um logo e começo a me sentir mal.
Não sei esperar...